Setecidades Titulo
Servidores de Diadema protestam contra demissão de funcionária
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
19/03/2004 | 01:02
Compartilhar notícia


  O Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema fez uma manifestação em frente à Secretaria de Obras, nesta quinta pela manhã, e impediu a saída de oito caminhões que deveriam seguir para as ruas da cidade realizar serviços gerais. A direção da entidade reivindicava a reintegração de da funcionária da Frente Trabalho Elaine Cristina Rosa, cujo contrato não foi renovado por questões profissionais, além de ter se envolvido em uma discussão com uma colega de trabalho quando voltava para casa, na semana passada. Cerca de 50 funcionários públicos também participaram da manifestação, segundo os organizadores.

A Guarda Municipal foi chamada e mais de 50 homens da corporação permaneceram no local. Diretores do sindicato ficaram em frente à secretaria, com carro de som, das 7h às 11h. Segundo um dos diretores, que esteve na Câmara à tarde, outra manifestação poderá acontecer na segunda-feira, caso não haja uma solução para o caso.

Elaine confirmou uma discussão por motivos familiares, seguida de agressão física, com uma colega de trabalho que preferiu não dizer o nome. “Apenas me defendi”, afirmou a ex-funcionária, que disse estar grávida de três meses. O secretário-geral do sindicato, José Antoniel Gomes, o Zé da Bomba, compreendeu o fato de o contrato de Elaine ter acabado, mas ficou indignado com a situação.

O secretário de Obras, Luiz Carlos Theophilo, disse que não há nenhuma possibilidade de o contrato de Elaine ser renovado, pois a decisão foi administrativa. “A Prefeitura de Diadema decidiu não renovar o contrato dessa funcionária (Elaine), e tem todo o direito legal para isso. Já o sindicato decidiu fazer desse fato um palanque político. Vamos manter a nossa decisão, porque não temos motivos para voltar atrás”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;