D+ Titulo
Correio elegante é SMS à moda antiga
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Por mais que o papel esteja mesmo perdendo espaço para os meios eletrônicos, em alguns momentos da vida não há nada mais gostoso do que receber uma carta, recado ou bilhetinho escrito à mão. Ainda mais quando ali estão palavras de carinho e até declarações de amor. É por isso que o correio elegante nunca sai de moda e faz tanto sucesso nas festas juninas.

Neste ano a turma de Giovanna Campanharo, 13 anos, do Colégio Ateneu, em São Caetano, ficou responsável por entregar os papéis em formato de coração. A festa rolou na última semana. "Teve quem se declarou e outros que só zoaram, mas todo mundo participou", conta. Para ela, a brincadeira é legal porque permite não assinar, fazer mistério. "Assim até os mais tímidos querem mandar", diz.

A ‘cupido' Larissa Domingos, 14, observou que as meninas mandaram mais bilhetinhos e até os adultos aproveitaram a brincadeira. "Não foram só recados de amor, teve gente que quis mandar para amigos e professores. Não paramos de andar a festa inteira."

Giorgio Garbarino, 14, acredita que a tradição faz parte da festa junina e que o evento não seria o mesmo sem o correio elegante. "É legal mandar e mais ainda receber bilhetes", diz o menino, que não ganhou nenhum, mas saiu superfeliz do colégio. "O dinheiro arrecadado com as vendas vai ajudar a montar nossa festa de formatura", comemora. "Ah, o amor!"

NOVAS FRASES

O costume de mandar bilhetinhos românticos nas festas juninas é antigo. O que muda, com o tempo, são as frases. Na época dos avós, era legal chamar o carinha de ‘pão' e a menina de ‘broto'. Hoje as mensagens são bem mais diretas - ‘Fica comigo?' é uma das opções. Se pudesse escolher, qual frase mandaria para quem admira? Está sem criatividade? Tudo bem, nada melhor do que se inspirar na internet!

 

E mais ...

Junto com o bilhete, que tal entregar uma maçã do amor, jogar pétalas de rosas, anunciar sua paixão no sistema de som do colégio ou organizar uma serenata com o coral ou com quem toque e cante bem? Não há nada mais romântico do que isso.

Sabendo que na maioria das festas juninas o correio é sucesso, vá preparado (a) para receber o bilhete e virar o centro das atenções. Pagar mico nesses casos vale a pena!

Rola também a chamada cadeia do amor. É um espaço em que o casal apaixonado fica preso. Um dos dois, ou algum amigo sacana, encomenda a prisão e eles não saem dali enquanto não se entendem.

Em alguns países, como os Estados Unidos, também é muito popular a barraca do beijo, sucesso em algumas festas típicas de lá. Não precisa explicar muito sobre isso, a não ser que quem paga leva um beijinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;