Cultura & Lazer Titulo
Madonna, doce e pegajosa
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de encarar tempestade, esnobar galãs e beijar uma fila de rapagões no Rio, Madonna desembarca nesta quinta-feira em São Paulo para a primeira das três apresentações no Estádio do Morumbi. Com exceção da pista VIP, ainda restam ingressos para todas as áreas, para os shows de hoje, sábado e domingo (veja ao lado). Fãs mais afoitos desembolsaram até R$ 600 para ficar mais próximos à autoproclamada rainha.

Assim como na primeira vez da cantora no País, em 1993, a passagem da Sticky and Sweet Tour enlouqueceu seu séquito. Baladeira, a recém-cinqüentona decidiu dançar após os shows, em festas repletas de celebridades nacionais. Os brasileiros sortudos que chegaram mais perto da cantora, no entanto, são modelos que participaram de ensaios para a revista norte-americana W. Não teve para Reynaldo Gianecchini ou Rodrigo Santoro, esse último, um dos que a cantora quis conhecer pessoalmente.

O palco já está sendo montado em São Paulo - segundo informações da produção, são necessários cinco dias de trabalho ininterrupto para a montagem. Gigantesca, a estrutura tem 83 metros de largura e 32 metros de profundidade. A equipe da produção tem 220 pessoas. No total, 28 artistas estão junto da cantora em cena.

As 3,5 mil peças de roupa dos figurinos da banda, dançarinos e ciganos da seção latina do show ocupam 18 araras. Para quem se pergunta onde Madonna ainda encontra os modelos antigos de meia-arrastão, a produção explica: ela adquiriu aproximadamente cem unidades em lojas especializadas em artigos de dança e em sites.

Se a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) se concretizar, a equipe de palco terá de se valer novamente de rodos para secar o chão e evitar quedas da rainha durante suas ousadas coreografias. Apesar de tempo quente, estão previstas pancadas de chuva não só hoje, como sábado e domingo. Capas de chuva são itens obrigatórios no kit a ser levado para o estádio. Como é de praxe, é proibido a entrada de guardas-chuvas, objetos de metal, garrafas, latas, comida, máquinas fotográficas e filmadoras.

No mais, é evitar ir de carro às proximidades do Morumbi. A Prefeitura avisou que fiscalizará estacionamentos clandestinos no entorno do estádio. A CET recomenda o uso de transporte público. A linha de ônibus que parte da Praça Ramos de Azevedo, no Centro, e atende aquela região, será reforçada. Também foram criados bolsões para estacionamento de táxi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;