Esportes Titulo Em Itápolis
Netuno busca pontos contra Oeste para se afastar da degola

Com 11, Água Santa quer se aproximar de meta de 18 para escapar do rebaixamento

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Água Santa vai a Itápolis com objetivo de pontuar para conquistar seu objetivo de não correr riscos de rebaixamento no Paulistão. Às 16h, diante do Oeste, o Netuno quer somar – independentemente se forem um ou três pontos – para se aproximar da zona dos 18, considerados suficientes para fugir da degola. Hoje, o clube de Diadema tem 11 e ocupa a segunda posição do Grupo D.

“Vamos tentar buscar mais um ponto ao menos, mas se vierem os três, melhor. Vamos jogar fechadinhos e arrumados para pontuar. Estamos próximos da zona dos 18, 19 pontos, que devem ser suficientes para escapar do rebaixamento”, analisou o técnico Márcio Ribeiro.

O treinador negou que o empate por 2 a 2 com o São Bento, na última rodada, no Estádio do Inamar, coloque responsabilidade extra sobre os jogadores.

“Temos três jogos em casa ainda (o técnico não considera o duelo contra o Palmeiras, com mando do Água Santa em Presidente Prudente como sendo em casa). Ou seja, temos uma gordura ainda para chegar onde queremos, e qualquer ponto que somarmos pode nos ajudar”, comentou ele.

A tendência é que Ribeiro mantenha a equipe que vem atuando, já que os atletas que estavam lesionados ainda não têm ritmo de jogo. Bruno Ré deve ser mantido na lateral esquerda, e Pedro Henrique na direita. No meio, o treinador pode lançar esquema com três volantes, com André Rocha, Sergio Manoel e Russo, e Éder ou Francisco Alex na armação. Na frente, segue a dupla Everaldo – vice-artilheiro do Paulistão, com cinco gols – e Rafael Santiago.

Reforçada, Onça visa recuperação

Em mau momento no Campeonato Paulista, com apenas uma vitória em sete jogos e ocupando a lanterna do Grupo A e a penúltima posição no geral, com cinco pontos, o Oeste conta com alguns reforços para tentar bater o Água Santa no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e promete ser ofensivo.

O principal deles é o retorno do atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras. Recuperado de fratura nas costelas, o jogador volta aos gramados após quatro partidas e deve substituir o meia Guilherme Amorim. Desta forma, ele deve formar trio de frente com o veterano Marcelinho Paraíba, 40 anos, que acumula passagens por São Paulo, Santos, Flamengo e Olympique de Marselha, da França, – ambos são artilheiros da equipe na competição, com dois gols – e Maurinho.

O técnico Renan Freitas também conta com os retornos do goleiro Jeferson Romário, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral-esquerdo Fernandinho, que havia sido expulso há duas rodadas. Emprestado pelo Corinthians, o lateral-direito Léo Príncipe está confirmado na Onça.

Já o zagueiro Ligger, o meia Renan Mota, revelado pelo Santos, e o atacante Cristiano seguem fora por lesão e não têm previsão de retorno aos gramados. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;