Cultura & Lazer Titulo
'Maria Antonieta' de Sofia Coppola é vaiada em Cannes
Da AFP
24/05/2006 | 08:28
Compartilhar notícia


O filme ‘Maria Antonieta’, de Sofia Coppola, recebeu a primeira vaia da competição do 59º Festival de Cannes, onde foi exibido nesta quarta-feira. Ao fim da primeira projeção para a imprensa, o longa-metragem recebeu poucos aplausos, que foram rapidamente superados por assobios e vaias.

A decepção com o filme foi tão grande quanto as expectativas que o mesmo havia provocado. Terceiro longa-metragem de Sofia Coppola, diretora revelada em Cannes com ‘As Virgens Suicidas’, em 1999, e que conquistou reconhecimento internacional em 2003 com ‘Encontros e Desencontros’, ‘Maria Antonieta’ era uma das fitas mais esperadas do Festival de Cannes.

Coppola narra a história da rainha da França desde sua chegada da Áustria, adolescente, à corte de Versalhes, até a saída da família real do grande palácio, em plena revolução.

Entre kitsch e rock, a Maria Antonieta de Sofia Coppola é mostrada como uma pobre adolescente perdida em meio ao protocolo da corte e que tenta esquecer as frustrações com doces e gastando uma fortuna em jóias e vestidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;