Esportes Titulo 1ª vez na história
Água Santa faz estreia na Copinha

Netuninho enfrenta o Capivariano, às 17h, no Interior, na primeira partida de sua história na competição de juniores

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Chegou o momento. Pela primeira vez na história, o Água Santa entrará em campo para disputar uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torneio mais tradicional das categorias de base do Brasil. No Grupo 13, o Netuninho joga às 17h na Arena Capivari, no Interior, contra o Capivariano, em chave que ainda conta com Fluminense e Real Noroeste, do Espírito Santo, que duelam no mesmo local às 19h.

A expectativa já é grande no clube de Diadema. A diretoria comemorou bastante o convite feito pela FPF (Federação Paulista de Futebol), apesar dos problemas enfrentados pelo futebol profissional, que teve participação no Campeonato Paulista de 2016 ameaçada por conta de queda da arquibancada do Estádio Inamar.

E a palavra de ordem para o duelo de estreia é concentração. Além de pregar respeito ao adversário, o técnico Douglas Neves quer equipe focada em começar a Copinha com o pé direito contra os donos da casa.

“Temos que ter respeito não só em relação ao Capivariano, mas com todas as equipes. Sei que eles fizeram uma campanha razoável no Campeonato Paulista (Sub-20 – o Capivariano não passou da primeira fase). Quem estiver mais concentrado vai sair vencedor”, afirmou Neves.

Para chegar ao objetivo e começar bem na competição, o treinador aposta no conjunto e nas bolas paradas. “O futebol moderno é compactação de linhas. Se definem muitos jogos na tática e na bola parada. Temos quatro jogadores acima de 1,90 m e precisamos aproveitar isso. Seremos bem competitivos”, analisou.

Além do conjunto, Neves também conta com talentos individuais. Um dos principais é o atacante maranhense Matheus Lima, 19 anos, que chega respaldado por boa participação no Paulista Sub-20 – foi o terceiro artilheiro da competição, com 13 gols, atrás somente de Gleyson Caveirão, do São Caetano, com 19, e Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, que balançou a rede adversária 15 vezes. O bom desempenho no Estadual, inclusive, rendeu convocação para a Copa de Seleções Estaduais da categoria, cujo título ficou com a seleção paulista.

“A expectativa é grande. Vou disputar minha primeira Copinha. Ano passado acabei não disputando por estar jogando o Campeonato Maranhense (do qual foi campeão pelo Imperatriz). A Copinha é muito visada, é uma das maiores competições de base do mundo. A minha motivação é grande”, destacou.

“O peso da estreia é sempre maior e gera um nervosismo a mais. Complica um pouco porque eles (Capivariano) são o time da casa e a torcida promete fazer barulho. Mas temos que fazer nosso trabalho e sair com a vitória. Estamos preparados”, garantiu Matheus Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;