Setecidades Titulo Grande ABC
Primeiro bebê do ano nasce no Hospital da Mulher

Lorena Tomé de Lima veio ao mundo às 5h30 de ontem; filha da jovem Nathália Souza, 22 anos, chegou com 2,446 quilos e 47 centímetros

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
02/01/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O primeiro bebê de 2016 do Grande ABC nasceu no Hospital da Mulher, em Santo André, às 5h30 de ontem. Com 2,446 quilos e 47 centímetros, Lorena Tomé de Lima é a segunda filha da atendente de banca de jornal Nathália Carolina Tomé Souza, 22 anos. Ambas passam bem e devem receber alta médica nos próximos dias.

A moradora do Jardim Maria Aparecida, em Mauá, era só sorrisos na tarde de ontem, quando recebeu a visita da equipe do Diário. Nathália contou que a filha antecipou a chegada ao mundo, inicialmente prevista para terça-feira. Ela estava comemorando o réveillon na casa de parentes em Santo André, quando começou a sentir dores fortes.

“Como as contrações não passavam, meu marido e minha mãe me trouxeram para o hospital. A bolsa não chegou a estourar, mas quando eu cheguei já estava com dilatação. Ela nasceu 15 minutos após eu ter entrado em trabalho de parto”, lembrou.

Emocionada, a mamãe destacou não saber descrever a sensação de olhar a filha pela primeira vez. “Não consigo explicar o amor que eu senti naquele momento. E também o alívio de ver que ela nasceu bem, ainda mais com esses casos de microcefalia que estão acontecendo. Fiquei muito preocupada durante todo o pré-natal.”

A gravidez de Lorena não estava programada, assim como o nascimento também não seguiu o cronograma inicial. Se assim fosse, Lorena faria aniversário no mesmo dia em que a irmã mais velha, a pequena Pietra, 2 anos. A menina aguarda ansiosamente para o encontro com o bebê da casa, segundo a mãe. “Conversei muito com ela, falando que ela ganharia uma irmãzinha e ela amou a ideia. A Pietra também nasceu aqui. E quase que as duas nascem no mesmo dia. Mesmo assim, dá para fazer só uma festa de aniversário”, comenta Nathália.

A moradora de Mauá optou pelo parto normal, procedimento realizado em 63,5% do total de nascimentos no Hospital da Mulher. Até outubro de 2015, a equipe médica do Hospital da Mulher realizou 3.657 partos, uma média de 366 procedimentos por mês.

“Eu nunca quis passar por uma cesárea, porque ficava com medo da anestesia. Mesmo assim, ficava com receio, porque sempre achei que o parto normal era difícil, já que exige força. Mas, com certeza vale a pena”, opinou.

Casada há sete anos, Nathália disse que ela e o marido não pretendem mais ter filhos. “Eu queria ter um menino, mas como veio a Lorena não vamos nos aventurar. Hoje me sinto completa e muito feliz.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;