Nacional Titulo
Grávida também malha
15/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Existe muita falta de informação sobre este assunto e por isso muita gente acha que as mulheres devem suspender completamente qualquer prática de exercícios durante o período da gestação.

Mas isso é um que equívoco. A prática de atividade física traz vários benefícios para as grávidas, entre eles a melhora das funções cardiovascular e aumento do tônus muscular.

Também ajuda a reduzir tradicionais desconfortos que incomodam as gestantes, como prisão de ventre, formação de varizes, dores nas costas e inchaço nas pernas.

Entre os exercícios mais recomendados, podemos citar a natação e a hidroginástica, pois auxiliam na melhora da circulação sangüínea, fortalecem os músculos e aumentam a resistência.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;