Economia Titulo
Câmara rejeita urgência a projeto que retoma sistema de concessões para pré-sal
06/10/2015 | 19:54
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira, 6, por 311 votos a 106, o regime de urgência para o Projeto de Lei 6726/13, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que retoma o sistema de concessões para a exploração de blocos do pré-sal, substituindo o mecanismo de partilha, em vigor desde 2010.

Para o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), a derrubada da urgência foi uma "grande vitória da Petrobras e do Brasil". "Essa vitória nós construímos com toda base, especialmente com o líder (Leonardo) Picciani (PMDB), que compreendeu a necessidade de nós derrotarmos essa urgência", disse.

Guimarães afirmou que o entendimento para a retirada do regime de urgência foi construído na reunião de líderes da base em reunião ontem com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

A oposição reclama que os líderes governistas descumpriram um acordo feito há duas semanas para que a urgência fosse aprovada hoje e o mérito do projeto de lei apreciado nos próximos 15 dias. Guimarães, entretanto, garantiu que não participou do acordo entre os parlamentares. "Comigo não fizeram acordo nenhum", disse.

Após a rejeição da matéria, Mendonça disse que o acordo foi costurado com Picciani e com os demais líderes da base. "Essa é uma marca dos líderes deste governo, eles não cumprem acordo. Agora não faremos mais acordo com quem não tem palavra", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;