Esportes Titulo Brasileirão
Timão e Peixe fazem clássico quente pelo Brasileirão

Jejum, G-4 e chance de título agitam duelo entre Corinthians e Santos, às 11h, na Arena

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC:


De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro que quer ampliar a vantagem sobre o segundo colocado. Do outro, uma equipe que quer se manter na cola do G-4 e, de quebra, atrapalhar a vida do rival e manter o incômodo jejum de vitórias do adversário em clássicos na temporada. Essa é a atmosfera que agita o duelo entre Corinthians e Santos, às 11h, na Arena, pela 27ª rodada do Nacional, com promessa de Sol forte – temperatura máxima prevista de 33ºC.

O jejum talvez seja o que mais incomode o corintiano, apesar de os jogadores terem minimizado a marca – Renato Augusto e Gil disseram que o importante era liderar o Brasileirão. Mas o fato é que o Timão não vence um clássico desde o dia 8 de março, quando bateu o São Paulo por 1 a 0, ainda pelo Campeonato Paulista. Depois, foram nove partidas sem triunfar. Em quatro delas, o Santos foi o responsável pela cabeça inchada – foram três vitórias, incluindo duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e um empate. Escrita que o Peixe quer perpetuar para manter os rivais engasgados.

Um triunfo pode manter o Alvinegro da Baixada Santista na briga pelo G-4. Com 40 pontos, o Santos está a quatro do Palmeiras, o último integrante do grupo, que derrotou o Grêmio por 3 a 2 ontem. no Pacaembu (leia mais na página 4). Um incentivo para dar moral para a equipe, que ainda briga para chegar na zona de classificação para a Libertadores pela primeira vez no Nacional.

Além disso, serve como motivação o fato de que uma vitória na Arena pode atrapalhar os objetivos do Corinthians. Com 54 pontos, a equipe é a líder, com vantagem de cinco para o Atlético-MG, que pode chegar caso vença o Flamengo em duelo das 16h. Durante a semana, o atacante Gabriel revelou que quer dificultar o rival.

“Queremos complicar a vida do Corinthians”, afirmou o são-bernardense. “Pode ser 1 a 0 com gol do Vanderlei que eu ficarei feliz”, completou.

Pela ótica do Timão, a vitória é importante para se recuperar da derrota diante do Internacional (2 a 1) na última rodada e manter ou ainda abrir vantagem para o Galo. Margem de oito pontos na liderança seria difícil de ser tirada com 11 jogos restantes, o que colocaria uma mão corintiana na taça.

Agora, resta saber quem terá mais competência para tornar realidade seus objetivos no Brasileirão.

Confronto entre Renato Augusto e Lucas Lima marca partida

Convocados para a Seleção Brasileira para as duas primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, os meias Renato Augusto, do Corinthians, e Lucas Lima, do Santos, fazem duelo de maestros no clássico de hoje.

O corintiano divide o protagonismo no meio com Jadson, e, apesar de não fazer muitos gols, é peça fundamental na equipe de Tite. É ele quem retorna para buscar a bola e distribuir o jogo para os companheiros, além de ter papel importante na marcação no meio campo.

Já Lucas Lima age com mais liberdade, sem a mesma responsabilidade defensiva que o camisa 8 corintiano. O santista é o responsável por municiar os atacantes com passes agudos e lançamentos. O principal alvo do meia é Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, mas também há Gabriel, que anotou dois no duelo contra o Atlético-MG, e Marquinhos Gabriel, que também marcou contra o Galo.

Dupla de ataque chega para reforçar Alvinegro da Capital

O Corinthians apresentou ontem dois reforços para a sequência do Brasileirão: os atacantes Lincom e Lucca. O primeiro tem 31 anos e foi emprestado até o fim da temporada pelo Bragantino, enquanto o segundo, 25, foi cedido pelo Criciúma e fica até o término do Campeonato Paulista da próxima temporada.

Experiente, Lincom terá uma responsabilidade extra: vestir a camisa 9, que pertenceu, recentemente, ao peruano Paolo Guerrero.

Ambos estão à disposição para o clássico de 11h.

TIME

Ontem, o zagueiro Yago foi confirmado como titular da lateral-esquerda para o duelo. Guilherme Arana voltou a sentir dores na coxa esquerda e será poupado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;