Política Titulo Possíveis adversários
Possíveis adversários, Donisete, Atila e Vanessa minimizam ‘fator Volpi’

Prováveis candidatos ao Paço adotam cautela sobre candidatura tucana

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC:


Prováveis adversários de Clóvis Volpi (PSDB), ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato ao Paço de Mauá, o atual prefeito, Donisete Braga (PT), e os deputados estaduais Atila Jacomussi (PCdoB) e Vanessa Damo (PMDB), pregaram cautela sobre ingresso do tucano na corrida eleitoral de 2016, mesmo o anúncio da candidatura do ex-gestor tendo causado turbulência nos bastidores.

Pleiteante à reeleição no ano que vem, Donisete foi enfático: não está preocupado com eleição. “Quero me concentrar a terminar o meu governo e é isso que eu penso agora”, desconversou. Para Atila, a entrada do tucano no páreo é “exercício da democracia”. “Não acredito que muda (o cenário eleitoral). É importante para a cidade ter vários candidatos, é um exercício da democracia. O povo de Mauá ganha opção. E vai poder avaliar a história de cada candidato na cidade, o que cada um fez pelo município”.

Vanessa classificou a candidatura de Volpi como “positiva, porque abre a discussão política na cidade”.

“Minha candidatura é genuinamente oposicionista. Sempre mantive a mesma linha na oposição ao Donisete. Todos (os pré-candidatos ao Paço) tiveram ou têm relação com a administração do PT. Então, não muda nada nesse sentido”, ponderou.

Figuras da política mauaense evitam comentar publicamente sobre a volta de Volpi ao tabuleiro eleitoral de Mauá – o ex-prefeito foi vereador na cidade antes de migrar para Ribeirão. Para alguns, ainda é cedo para avaliar se a candidatura do hoje tucano vai impactar de forma negativa ao trio de possíveis candidatos à Prefeitura de Mauá e que, inclusive, disputou o pleito de 2012, vencida por Donisete.

Na última sondagem sobre intenção de votos realizada pelo DGABC Pesquisas, publicada pelo Diário em agosto, Vanessa aparece na liderança, com 25,3%, seguida por Atila, com 25%. Atual chefe do Executivo, Donisete ficou em terceiro: foi lembrado por 18,3%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;