Setecidades Titulo Saúde
OAB recebe mutirão de exames oftalmológicos
Arthur Gandini
Especial para o Diário
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A subsede Santo André da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Jardim Bela Vista, recebeu ontem mutirão oftalmológico gratuito. Cerca de 500 pessoas passaram por exames nas áreas de acuidade visual, fundo de olho e glicemia. O evento é fruto de parceria da startup ProRadis com a entidade.

“A gente identificou uma dificuldade de acesso (à Saúde) no setor público. A ideia é unir essa dificuldade com a capacidade ociosa no (setor) privado”, explicou Haissan Malaib, presidente da ProRadis.

Segundo o presidente da OAB de Santo André Fábio Picarelli, a entidade foi procurada pela empresa para firmar parceria por costumar promover ações sociais.

O mutirão também marcou a estreia do portal ExamineJá (www.examineja.com.br), que funciona como canal entre as clínicas do setor e hospitais com seus futuros pacientes. O site dá acesso a exames e consultas da rede privada a preços e condições de pagamento populares.

Sem condições financeiras para arcar com os custos do exame oftalmológico, a gestora de sistemas de qualidade Cleuza Graucer, 48 anos, aprovou a ação. “O pessoal foi muito atencioso. Achei providencial.”

Os mutirões vão até outubro e a próxima edição será no sábado também na sede da OAB, das 8h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;