Esportes Titulo
Ricardo Gomes escala Diego, Robinho e Kaká na Copa Ouro
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/07/2003 | 00:09
Compartilhar notícia


A estréia da Seleção Brasileira na Copa Ouro, domingo, às 14h (horário de Brasília), contra o México, na Cidade do México, pode significar muito mais do que uma simples partida. O técnico Ricardo Gomes deverá escalar desde o início os meias Kaká e Diego e o atacante Robinho, justamente as três principais revelações do futebol nacional nas últimas duas temporadas. Kaká surgiu no título do Torneio Rio/São Paulo de 2001, conquistado pelo São Paulo. Diego e Robinho levaram o Santos à conquista inédita do Campeonato Brasileiro de 2002, além de terem participado da campanha do vice-campeonato da Libertadores da América.

A Seleção Sub-23 embarcou nesta segunda-feira para o México, onde também vai enfrentar Honduras (dia 15), pelo Grupo A da primeira fase. O Grupo B é composto por Colômbia, Jamaica e Guatemala. O Grupo C tem EUA, El Salvador e Martinica e o D, Costa Rica, Canadá e Cuba.

A Copa Ouro também serve de preparação para o Torneio Pré-Olímpico, marcado para janeiro de 2004, no Chile, onde o Brasil tentará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas. Do Torneio do Catar, disputado em janeiro deste ano sob a orientação de Ricardo Gomes, só há quatro remanescentes: o lateral Maicon e o zagueiro Luisão, do Cruzeiro, o volante Júlio Baptista e o meia Kaká, do São Paulo.

Os 18 jogadores que viajaram na segunda-feira: goleiros – Alexandre Negri (Ponte Preta) e Gomes (Cruzeiro); laterais – Maicon (Cruzeiro), Adriano (Coritiba) e Coelho (Corinthians); zagueiros – Alex (Santos), Luisão (Cruzeiro) e André Bahia (Flamengo); volantes – Paulo Almeida (Santos), Thiago Motta (Barcelona) e Júlio Baptista (São Paulo); meias – Carlos Alberto (Fluminense), Diego (Santos) e Kaká (São Paulo); atacantes – Robinho (Santos), Nilmar (Internacional), Éwerton (Borussia Dortmund) e Nadson (Vitória).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;