Economia Titulo
Alemanha tem superávit comercial recorde de 22,8 bilhões de euros em julho
Por
08/09/2015 | 04:46
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 22,8 bilhões de euros (US$ 25,6 bilhões) em julho, o maior já registrado na série histórica iniciada em janeiro de 1991, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

O resultado de julho superou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam superávit de 22,3 bilhões de euros.

Considerando-se ajustes sazonais, as exportações alemãs cresceram 2,4% em julho ante junho, a 103,4 bilhões de euros, uma cifra recorde, enquanto as importações aumentaram 2,2%, a 80,6 bilhões de euros.

Na balança em conta corrente, que é uma ampla medida da posição financeira internacional da Alemanha, o país teve superávit de 23,4 bilhões de euros em julho, bem acima do saldo positivo previsto por economistas, de 21,5 bilhões de euros. Em julho de 2014, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 20,6 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;