Cultura & Lazer Titulo
Fábio Azevedo é a aposta do SBT em nova novela
Por Priscila Bittencourt
Da TV Press
16/02/2003 | 16:40
Compartilhar notícia


A nova novela do SBT tem sabor de estréia para o ator Fábio Azevedo. Rosto conhecido por ter trabalhado em uma das várias temporadas de Malhação, da Globo, agora desponta como protagonista e galã em Jamais te Esquecerei, que estréia em março. Fábio interpretará o jovem Danilo, que na infância se apaixona por Beatriz, personagem de Ana Paula Tabalipa, mas é obrigado pela mãe, que é contra o amor do filho, a morar nos Estados Unidos. Após 13 anos, ele retorna ao Brasil a pedido do pai, já formado em Arquitetura e com aquela velha paixão ainda na cabeça, mas agora também disputado por Silvia, vivida pela atriz Micaela Goés. Ainda no início das gravações, Fábio não sabe muito o que dizer sobre o desenrolar da trama. “Só sei que Danilo ficará em dúvida entre Beatriz e Silvia e que a história se desenvolverá a partir deste triângulo”, diz.

Além do trio jovem, Jamais te Esquecerei, que substituirá Pequena Travessa, conta com dois atores de peso: Jonas Bloch e Bia Seidl. Eles interpretam Antonio e Leonor, pais de Danilo. Outro destaque é a atriz Viviane Victoretti, que viveu a dependente química Regininha em O Clone. A história fala dos três jovens, mas Fábio afirma que todos os personagens terão espaço na trama e se mostrarão importantes em determinadas ocasiões. Segundo o ator, a novela tem duração de sete meses, mas deve estar concluída em quatro, o que torna o ritmo das gravações muito pesado. Apesar da correria, ele não deixa de enfatizar a cumplicidade que já sente entre o elenco e a direção. “Dessa forma, o trabalho se torna prazeroso e menos desgastante”.

Fábio diz estar se entrosando aos poucos com o elenco, já que antes de começarem as gravações só conhecia Viviane e Ana Paula – de vista. As descobertas não páram por aí. Ele afirma que ficou surpreendido com o profissionalismo do SBT e a forma como os atores são tratados pela equipe responsável pela trama. Além disso, o ator destaca o ótimo nível dos diretores Enéas Carlos e Henrique Martins que, para ele, são responsáveis pelo bom andamento das novelas da emissora.

Carreira – Durante quase três anos, Fábio foi contratado da Globo. Atuou no seriado Sandy e Júnior e em Malhação foi tratado com destaque por ter interpretado o protagonista Marcelo, no ano de 2000. Após trabalhar na novelinha global, fez participações em Turma do Didi, quando decidiu se dedicar ao teatro. O ator trabalhou nas peças Romeu e Julieta e D’Artagnan e viajou por todo Sul e Sudeste do país apresentando estes trabalhos.

Sobre a ansiedade para retornar à telinha, Fábio assume que tudo foi planejado. Entretanto, quando se fala em expectativas em relação à receptividade da novela, o ator desconversa e diz que se o diretor gostar da sua performance nas cenas, seu trabalho já está completo. “Não vejo as novelas que faço, por isso me baseio na opinião da direção, que define o padrão de qualidade que vai ao ar”, diz o ator.

Fábio afirma que seria mentira dizer que não vê as novelas em que atua por falta de tempo. “É por pura falta de interesse mesmo, não gosto de televisão”, afirma. O excesso de trabalho, porém, é a explicação do ator para o adiamento de um projeto de teatro que tinha já para este início do ano. As gravações da novela acontecem de segunda a sábado e duram o dia inteiro. Mas ele não deixa de falar sobre os planos para depois de Jamais te Esquecerei. “Quero fazer teatro e cinema”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;