Esportes Titulo Em Santo André
Pan-Americano de Kung Fu começa em grande estilo

Evento de perder o fôlego mistura culturas brasileira e chinesa no Pedro Dell’Antonia

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ontem à noite, as Américas voltaram a atenção a Toronto, no Canadá, local da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, com direito à grande espetáculo. Porém, a 8.200 quilômetros dali, Santo André atraiu ao menos 1.000 pessoas ao Ginásio Pedro Dell’Antonia para acompanhar o evento que abriu o 1º Pan-Americano de Kung Fu, que será realizado hoje e amanhã, em Santo André, a partir das 8h30.

O Cirque du Soleil nem fez falta. Afinal, com mistura das culturas brasileira e chinesa, quem compareceu viu grande show. Primeiramente, dirigentes brasileiros e estrangeiros das artes marciais e políticos locais recepcionaram atletas dos 12 países participantes. Após a execução do Hino Nacional, vieram discursos, homenagens, apresentações, simulações de luta e exibição das danças dos leões e do dragão – símbolos de agradecimento e sabedoria. Mas a maior atração foi a delegação chinesa, que fez os presentes perderem o fôlego com saltos, acrobacias e movimentos espetaculares. No fim, a escola de samba Lírios de Ouro, tricampeã do carnaval andreense, encerrou a cerimônia.

“É evento histórico para as Américas. É só o primeiro. Tenho certeza de que vai crescer. As culturas brasileira e chinesa fazem grande combinação, boa mistura”, destacou o presidente da Federação Pan-Americana de Wushu, Anthony Goh. “É satisfação receber evento como este. Santo André entra na rota de atrair eventos internacionais, com destaque à área esportiva”, disse o prefeito Carlos Grana (PT), acompanhado pela secretária de Esporte e Lazer Marta Sobral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;