Política Titulo
PPB se reúne e libera alianças nos Estados
Do Diário OnLine
11/06/2002 | 13:51
Compartilhar notícia


A executiva nacional decidiu que do PPB não participará de nenhuma coligação presidencial e liberou os diretórios estaduais para a realização de alianças. A cúpula nacional do partido se reuniu nesta terça-feira em Brasília.

Apesar de não apoiar oficialmente ninguém, o vice-líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PPB-PA), vai realizar na quarta-feira um ato de apoio a José Serra (PSDB). A ala governista do partido, liderada pelo ex-ministro Francisco Dornelles, defendia uma aliança formal com os tucanos e diz que metade dos pepebistas pensam da mesma forma.

“Se não fosse a verticalização (das candidaturas), estaríamos formalmente com o Serra. Estamos há sete anos com o governo Fernando Henrique e uma aliança é natural”, afirmou Barros.

Desavenças- Em São Paulo, onde o PPB é inimigo político do PSDB, o partido ainda não definiu quem vai apoiar na eleição presidencial. Os pepebistas paulistas foram o maior empecilho para a coligação com os tucanos.

Mostrando que em São Paulo os tucanos não terão palanque, o candidato pepebista ao governo do Estado, Paulo Maluf, tentou desvalorizar o esforço da ala governista. Ele não acredita que os tucanos recebam apoio informal do seu partido.

Maluf reclamou durante o encontro da executiva nacional dos altos níveis de desemprego e da falta de investimento do governo Fernando Henrique Cardoso na área da segurança.

O pepebista, no entanto, não abre seu voto. Ele disse que seu palanque estará aberto para os quatro pré-candidatos: Serra, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anthony Garotinho (PSB) e Ciro Gomes (PPS). "Quero ter votos de todos eles. Maluf será o contraponto", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;