Internacional Titulo
Atentado deixa pelo menos 18 mortos em Moscou
Da AFP
05/07/2003 | 15:39
Compartilhar notícia


Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 40 ficaram gravemente feridas neste sábado numa série de explosões, provocadas por mulheres suicidas, durante um show de rock ao noroeste de Moscou, informou a agência Itar Tass, que citou a polícia da capital.

As duas mulheres suicidas ficaram "literalmente destroçadas" pelas explosões, acrescentou a polícia. Elas carregavam cargas estimadas em 500 gramas de dinamite, além de pequenas balas de aço e outros fragmentos metálicos.

As mulheres chamaram a atenção na área de entrada do show e foram barradas pelos serviços de segurança, mas imediatamente acionaram suas bombas e provocaram as explosões. Cerca de 40 mil pessoas estavam no local e a apresentação continuou apesar do atentado.

O ministro russo do Interior, Boris Gryzlov, estabeleceu uma ligação entre o atentado suicidas e a guerrilha separatista chechena. Segundo ele, uma carteira de identidade chechena foi encontrada entre os objetos de uma das duas mulheres.

"O presidente Vladimir Putin assinou um decreto sobre a próxima eleição presidencial na Chechênia, e é possível pensar que estes atentados estão ligados a esse evento", disse o ministro.

Vinte minutos depois, a polícia russa informou que uma nova explosão ocorreu no sudoeste de Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;