Setecidades Titulo
Médicos recebem palestra sobre dados de atestados
Por Do Diário do Grande ABC
21/09/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Médicos dos hospitais da cidade e do PSF (Programa Saúde da Família) receberam instruções sobre o correto preenchimento das declarações de Nascidos Vivos e de Óbito, em palestra proferida por Luiz Frederico Hoppe, presidente da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo e do Departamento de Medicina Legal da Associação Paulista de Medicina. A atividade ocorreu terça-feira, no auditório do Hospital Municipal Maria Braido, situado no Bairro Santa Paula.

O perito abordou junto aos participantes as sutis diferenças entre declarações e atestados de óbito e de nascimento e suas formas corretas de preenchimento. Na ocasião, Hoppe elogiou São Caetano pela qualidade de vida encontrada no município. "A cidade é um paradigma para o Brasil."

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde - a taxa de mortalidade sancaetanense é a terceira menor do Estado de São Paulo, com 7,3 crianças mortas a cada mil nascidas vivas. Os dados foram divulgados no início deste mês e a cidade foi considerada com o menor índice de mortalidade infantil entre todos os 39 municípios da Grande São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;