Economia Titulo
Transvec amplia sua frota de veículos
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
02/06/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Estimulada pelo aquecimento de mercado em diversos setores da economia e pela perspectiva de novos negócios, a transportadora Transvec, de São Bernardo, decidiu investir na ampliação da companhia. Serão gastos R$ 6,5 milhões no aumento de sua frota de veículos para atender à demanda dos clientes empresariais.

O investimento permitirá a aquisição de 54 veículos (40 caminhões, dez furgões e mais quatro veículos de passeio, de apoio), e outros equipamentos como porta-contêiner, reboques, semi-reboques e sistemas de rastreamento. Com isso, deverão ser gerados 40 empregos diretos na companhia, que hoje conta com 200 funcionários.

A transportadora, que completa 20 anos de existência neste ano, vem registrando seguida expansão.

Depois de obter crescimento de 20% no faturamento de 2007 se comparado ao registrado no ano anterior, a expectativa para 2008 é ainda mais favorável. "Esperamos superar os 20% em 2008", disse o diretor administrativo, Marco Capitânio.

O executivo explica que, além de fazer o investimento para atender à demanda, a aquisição de furgões também é uma forma de se adequar à mudança na legislação municipal de São Paulo - recentemente, foi aprovado decreto que restringe o trânsito de veículos pesados (caminhões) na capital.

Com filiais no Porto de Santos e nos aeroportos de Congonhas, Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas, a Transvec tem como foco o transporte aduaneiro (movimentação de cargas de importação e exportação) e atende indústrias do setor de alimentos, do ramo de autopeças e indústria farmacêutica e química, entre outras.

Entre os clientes, nomes de peso como Cadbury (fabricante de balas e gomas de mascar), Schaeffer (da marca Luk de embreagens) e Boston Scientific (dispositivos médicos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;