Cultura & Lazer Titulo
Relação entre pai e filho embalam ‘Bambi 2’
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
17/02/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


A relação pai e filho e o amadurecimento do jovem são os motes principais de Bambi 2 – O Grande Espírito da Floresta, desenho animado de longa-metragem que é continuação da clássica história do jovem cervo e seus amigos do bosque. Lá se vão mais de seis décadas do filme original, levado às telas em 1942 pela Walt Disney Pictures, e que emocionou pais e filhos em seu lançamento. Produzido ao longo de quatro anos pelo DisneyToon Studios, o novo longa retoma a narrativa da história de Bambi, que perdeu sua mãe, morta por caçadores no primeiro filme, mas percebe que não está só no mundo onde vive.

Além dos amigos Tambor, o coelho, e Flor, o gambá, Bambi descobre que conviver com seu pai, o Grande Príncipe da Floresta, não será fácil, pois este não acredita que cuidar de filhotes seja tarefa para um macho da espécie, quanto mais um príncipe. Mas ele topa ficar com o rebento pelo menos até conseguir uma corça que possa se tornar sua mãe adotiva.

O desenho segue a linha mestre-aprendiz, pautado pelo contraste entre o jovem e alegre infante e o altivo regente. O Príncipe ensina ao filhote as responsabilidades que terá quando assumir o trono da floresta. Atrapalhado como sempre, Bambi tenta desesperadamente provar seu valor ao pai, mas sua curiosidade juvenil, seu jeito naturalmente brincalhão e sua vontade de estar com os seus amiguinhos Tambor e Flor – e outros personagens criados para esta seqüência – acabam sempre atrapalhando e Bambi desagradam seu pai a todo momento. Até que o filhote cai numa armadilha de caçadores, trazendo-lhe de volta o trauma da perda da mãe.

Após salvá-lo, o Príncipe percebe que ambos estão recuperando o sentimento de convivência em família que pensavam ter perdido. À medida que passam mais tempo juntos, o abismo se estreita. Bambi demonstra lampejos da coragem e a destreza física que ainda virá a possuir, enquanto a altivez impenetrável do Príncipe começa a ceder, quando ele lembra a própria juventude e a alegria de uma simples brincadeira. Mas, com o fim da primavera, contudo, essa convivência pode terminar com a chegada da mãe adotiva.

BAMBI 2 – O GRANDE PRÍNCIPE DA FLORESTA (Bambi 2, EUA, 2006) – Dir.: Brian Pimental. Estréia nesta sexta no ABC Plaza 5, Extra Anchieta 8, Central Plaza 4 e circuito. Censura livre




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;