Nacional Titulo
Pilates para crianças
Por
31/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Carregar mochilas pesadas e permanecer sentado por longos períodos na carteira da sala de aula, na poltrona em frente à TV ou na cadeira da mesa do computador acabam por provocar nas crianças problemas de postura. Uma forma relaxante de prevenir e corrigir essas deformações posturais é o Método Pilates. Os aparelhos utilizados nos exercícios contribuem ainda para o fortalecimento da musculatura das costas. 

O Pilates é uma das atividades físicas mais indicadas para crianças que tem excesso de energia para queimar. Ele é dinâmico e possui uma enorme variedade de exercícios e aparelhos, o que ajuda a estimular o interesse dos pequeninos pela atividade física. O método ajuda a criança a perceber e conhecer melhor o seu corpo, respeitando o que pode e o que consegue fazer em termos de exercício.

Crianças a partir de quatro anos de idade já pode se exercitar através do método, desde que em turmas especializadas, formada só com crianças.

Os instrutores devem aplicar os exercícios de forma bem lúdica, como se fosse uma brincadeira, para não desestimular os alunos e ao mesmo tempo conseguir corrigir os maus hábitos gerados pela má postura.

A rotina da maioria das crianças hoje é recheada de atividades extra-curriculares como cursos e esportes. O Pilates proporciona relaxamento muscular e alívio ao stress causado por tantos compromissos.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;