Esportes Titulo
São Paulo humilha o Fluminense no Morumbi: 6 a 0
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
15/09/2002 | 17:55
Compartilhar notícia


Com direito a gol anulado incorretamente e pênalti perdido, o São Paulo massacrou o Fluminense por 6 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi (São Paulo), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista subiu a 19 pontos e ocupa agora a 2ª colocação, seis tentos atrás do Juventude (25). O Flu segue com 14, no 13º lugar.

A equipe do Morumbi rompeu um jejum de duas derrotas seguidas com direito a baile para cima do Fluminense. O meia Júlio Batista foi escalado como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira para ocupar a vaga de Ricardinho, machucado. E Júlio Batista fez uma grande partida, apoiando nos setores defensivo e ofensivo com muito vigor e bons passes. Mas Oswaldo de Oliveira já avisou. "O Ricardinho é um grande jogador e tem, sim, lugar garantido neste time."

O São Paulo começou melhor e pressionando o Fluminense. Nervoso, saído de uma goleada diante do arqui-rival Flamengo (5 a 2), o time do Rio tinha dificuldades para desafogar o jogo e tirar a bola de seu campo de defesa. O nervosismo foi tanto que Romário desferiu um tapa do rosto do colega Andrei após um erro cometido pelo zagueiro.

Aos 16, justamente Andrei falhou ao tentar cortar um cruzamento feito por Kaká na área e permitiu que Júlio Batista abrisse o placar. O camisa 10 do São Paulo dominou pela esquerda e bateu colocado no canto do goleiro Kléber. O placar deveria ter pulado para 2 a 0 aos 37 minutos, mas a arbitragem anulou um gol legítimo do São Paulo. Kaká cruzou rasteiro pela esquerda, Reinaldo furou e Luiz Fabiano completou. O auxiliar enxergou impedimento inexistente e o árbitro pernambucano Wilson de Souza Mendonça anulou.

No segundo tempo, o ataque são-paulino acertou o pé e um verdadeiro massacre se desenhou no Morumbi. Aos 11, Kaká aproveitou passe de Luiz Fabiano dentro da área e fez 2 a 0. Aos 17, Reinaldo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro César ao driblar o goleiro Kléber: pênalti. Mas o próprio Reinaldo encheu o pé e colocou a bola por cima do gol.

Demorou pouco para a rede voltar a balançar a favor do São Paulo. Aos 25, Jean completou de cabeça cruzamento na área, Kléber deu rebote e Régis só tocou, abrindo 3 a 0. Dez minutos mais tarde, Júlio Batista acertou a trave. Aos 37, porém, o goleiro Kléber não teve a mesma sorte. Leandro ganhou a bola de presente em uma falha bisonha da zaga carioca dentro da área e chutou forte para fazer 4 a 0.

O encerramento do espetáculo são-paulino ficou a cargo de Luiz Fabiano. Aos 41, ele recebeu cruzamento pela direita e completou à queima-roupa contra Kléber. Aos 45, o atacante ficou novamente cara a cara com o goleiro tricolor e não desperdiçou. Os dois gols deste domingo isolaram Luiz Fabiano no segundo lugar da artilharia, atrás apenas de Kléber (Atlético Paranaense) e André (Vitória), ambos com nove.

O São Paulo volta a jogar quarta-feira, na Fonte Nova (Salvador), contra o Bahia. A próxima partida do Flu será no dia 25 (quarta-feira), contra o Atlético-PR, no Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;