Política Titulo
Filiados ao PSL de Mauá vão à Justiça contra exclusão
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
21/07/2004 | 21:24
Compartilhar notícia


Quatro filiados ao PSL de Mauá questionam na Justiça o fato de terem sido cortados da lista de candidatos a vereador da coligação PTB, PSL e PTC. Carlos Adão Cardoso, um deles, disse estar indignado com o que aconteceu. “Foi feita uma convenção no dia 13 de junho e o nosso nome constava da lista; depois foi feita uma reunião, no dia 30 de junho, para mudar a primeira ata”, disse Adão.

Ele afirmou que, além dele, outros três filiados do PSL e outro do PTB foram cortados sem que houvesse consulta. “Fomos enganados. Já tínhamos até o número para concorrer e, por isso, estamos pedindo a impugnação da segunda ata”, afirmou.

Adão disse que seu número era 17.999. Ele também revelou o nome dos colegas de partido que foram cortados: José Natalino Carneiro (17.601), Luiz João de Lima (17.888) e Arnaldo Freitas Rocha (17.717).

Segundo o cartório eleitoral de Mauá, ainda não houve o julgamento do pedido dos filiados do PSL.

O vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB), um dos coordenadores da coligação PTB, PSL e PTC, disse que quando foi realizada a convenção, no dia 13 de junho, o Senado ainda não tinha definido o número de vereadores nos municípios. Ele disse que a expectativa era de aprovação de 21 parlamentares. Como isso não foi confirmado, houve a redução para 17 cadeiras no Legislativo, como determinou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Nossa relação teria 42 candidatos, mas teve de fechar em 34 e algumas pessoas foram cortadas. Sabemos que as pessoas são idôneas, sérias, mas infelizmente a coordenação da campanha do PTB, PSL e PTC decidiu que elas teriam de ser cortadas”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;