Política Titulo Rio Grande da Serra
Maranhão mira bater avaliação de Kiko

Prefeito de Rio Grande admite querer prestígio que teve como secretário de Obras por 8 anos

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), admitiu que busca equiparar avaliação positiva que chegou a ter como secretário de Obras do governo de seu antecessor e padrinho político, Adler Kiko Teixeira (PSC). O tucano concedeu, ontem, entrevista exclusiva ao Programa Opinião, que vai ao ar hoje, a partir das 9h, no www.dgabc.com.br/tv.

“Tive a alegria de ficar oito anos como secretário de um governo realizador. Minha mãe disse que não adianta fazer muito, tem de fazer muito mais. Isso porque o Kiko, em seus dois mandatos, já fez muito e eu pude participar dessas conquistas para a população de Rio Grande da Serra”, comentou o prefeito.

Na primeira rodada de sondagem de intenções de voto realizada pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário, Maranhão ficou 12 pontos percentuais atrás de Claudinho da Geladeira (PT), seu adversário em 2012, com placar de 24,5% a 36,5%. Na hipótese de Kiko ser o candidato governista ao Paço em 2016, o petista seria facilmente superado em um patamar de 49% a 28%.

“Passei dois anos fazendo pouca política para me dedicar à produção de um legado de projetos de infraestrutura, Educação, Saúde e Mobilidade Urbana. Nesses próximos dois anos, vou me dedicar a ir mais ao encontro com a população, ouvir os desejos populares e me aproximar das lideranças. Pretendo fazer mais política neste período”, avaliou o tucano.

Maranhão também expôs que a prioridade de sua administração como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC será tocar a campanha Travessia Segura. A ação terá aporte de R$ 9 milhões para executar projetos de respeito entre motoristas e pedestres, com intenção de reduzir os acidentes de trânsito na região.

“Vamos acelerar os projetos do Consórcio e tirá-los do papel. A campanha Travessia Segura será um grande desafio. É muito difícil mudar o hábito dos cidadãos, já que envolve pedestres e motoristas. Vamos dar muita publicidade à ação e divulgar em todos os meios de comunicação”, finalizou o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;