Setecidades Titulo Vila Pires
Árvore com cupins é motivo de preocupação para moradores

Vizinho teme que vegetal caia, já que está completamente oco

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
05/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Árvore localizada na Rua Sete de Abril, na Vila Pires, em Santo André, tornou-se motivo de preocupação para os vizinhos. Tomado por cupins, o tronco está oco e ela ameaça cair.

Morador da via, o cartunista Gilmar Machado Barbosa, 49 anos, disse ter reclamado com a Prefeitura sobre o vegetal, que fica na frente de sua casa.“Sou defensor das árvores, não me incomodo de tê-las perto. Mas tudo tem limite. Ela está condenada.”

Perto da raiz, é possível ver o buraco aberto pelos cupins. A praga, inclusive, causou prejuízos na casa do cartunista. “Meu imóvel tem piso de taco e os cupins deslocaram a madeira.”

Além disso, o crescimento desordenado das folhas e da raiz causou problemas estruturais no imóvel. “A minha parede está trincada. A árvore tem folhas finas que entopem os canos. Quando chove, a água vai para a laje e a claraboia.”

Segundo o cartunista, os técnicos da Prefeitura fizeram poda há dois anos, mas isso só serviu para desviar da fiação. “Na minha opinião, o serviço foi malfeito porque agora a árvore cresce desordenadamente e as folhas entram na calha.”

Apesar de precisar reformar a casa, Barbosa falou que não pode corrigir os problemas com a árvore no local.“Se fizer algo, logo vou ter que fazer de novo porque ela vai estragar.”

Procurada, a Prefeitura informou que foi feita vistoria do vegetal e a poda será realizada em 90 dias. Foi descartada a possibilidade de remoção, porque a árvore, apesar dos cupins, estaria saudável. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;