Internacional Titulo
Mais um grupo palestino adere ao cessar-fogo com Israel
Por Da AFP
06/07/2003 | 12:48
Compartilhar notícia


O grupo militante palestino Comitês de Resistência Popular anunciou neste domingo, na Faixa de Gaza, que adere ao cessar-fogo e não vai atacar alvos israelenses.

"Estamos comprometidos com a iniciativa de trégua", afirmou o grupo em um comunicado. Os comitês são formados por militantes que deixaram outras organizações, em especial o Fatah - facção política do presidente Yasser Arafat.

No entanto, o grupo afirmou que a suspensão de três meses depende da libertação dos prisioneiros palestinos, o fim dos ataques militares e do cerco às cidades palestinas. "Se Israel violar qualquer uma das condições, consideramos que estamos livres das promessas feitas", disse o comunicado.

A principal atividade do Comitês consiste em "plantar" minas nas estradas usadas pelos israelenses. Outros três organizações militantes aderiram ao cessar-fogo: Hamas, Jihad Islâmica e Fatah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;