Nacional Titulo
Jornalista que denunciou abuso de menores é morto em SP
Por Do Diário OnLine
06/05/2007 | 14:05
Compartilhar notícia


O jornalista Luiz Carlos Barbon, 37 anos, foi assassinado na noite deste sábado na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo. Ele foi o responsável no município por uma denúncia de abuso sexual contra menores de idade que envolvia empresários e vereadores do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, Barbon estava em um bar quando dois homens chegaram em uma moto atirando. Um amigo do jornalista ainda foi atingido por estilhaços de bala, mas passa bem. Os assassinos fugiram e até agora os investigadores não tem nenhuma pista sobre o paradeiro deles.

A polícia acredita que a morte tenha sido encomendada, já que os tiros foram dados a queima-roupa e os criminosos partiram em direção ao jornalista quando desceram da moto.

Histórico – Em 2003, Barbon denunciou um esquema de aliciamento de menores na cidade. Na época, empresários e vereadores conhecidos no local foram detidos acusados de participar de festas com menores em ranchos às margens do Rio Mogi Guaçú.

No entanto, atualmente apenas um dos envolvidos no caso continua preso, pois todos os outros acusados foram beneficiados pela Justiça com a liberdade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;