Internacional Titulo
Saddam Hussein pede aos EUA que não usem força
Por Das Agências
15/09/2001 | 16:55
Compartilhar notícia


O presidente do Iraque, Saddam Hussein, pediu aos Estados Unidos neste sábado que dêem uma prova de "sabedoria" e evitem o uso "da força" após os atentados da última terça-feira (11).

"Os Estados Unidos necessitam de sabedoria, e não de força", disse Hussein em uma mensagem dirigida aos americanos e a outros povos ocidentais.

"Os Estados Unidos e o Ocidente usaram a força ao extremo e, depois, perceberam que ela não teve o efeito que queriam", afirmou o presidente iraquiano. "Poderão uma vez seus dirigentes recorrer à sabedoria, para que seu povo e o mundo vivam em paz e segurança?"

Saddam, cujo país enfrentou uma aliança liderada pelos Estados Unidos na Guerra do Golfo em 1991, após a invasão do Iraque ao Kuait, disse duvidar que o país repondesse violentamente se os terroristas fossem do Ocidente.

Os EUA ameaçam atacar o Afeganistão, país que estaria abrigando o milionário saudita Osama bin Laden, principal suspeito de promover os atentados terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;