Economia Titulo
Desemprego atinge maior taxa do ano em SP
Por Do Diário OnLine
31/10/2001 | 11:24
Compartilhar notícia


O desemprego na região metropolitana de São Paulo em setembro ficou em 17,8%, que é a maior taxa registrada no ano e é também o maior índice para o mesmo mês desde 1999 (19,7%), segundo a pesquisa Seade/Dieese. Em relação a setembro de 2000, o aumento foi de 2,89%.

As conseqüências negativas do racionamento de energia combinada à alta do dólar e à desaceleração da economia mundial, provocada pelos ataques terroristas que atingiram os Estados Unidos, começam a refletir nos índices de desemprego, segundo o Dieese.

A fundação estimou em 1,650 milhão de pessoas o número de desempregados em setembro na região, o que equivale a um aumento de 13 mil no contingente de pessoas sem emprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;