Esportes Titulo
Aramaçan: centenário da imigração com esportes
Rafael Presili
Do Diário do Grande ABC
21/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Clube Atlético Aramaçan recebeu neste fim de semana uma programação variada de esportes e atividades ligadas ao Japão, para lembrar o centenário da imigração japonesa no Brasil.

No sábado, os espectadores puderam acompanhar partidas de basquete e um duelo entre duas seleções de futebol japonesas formadas no Aramaçan especialmente para a ocasião. Uma apresentação de Bon Odori, dança típica japonesa, encerrou as atrações do sábado.

No domingo, a programação foi marcada por esportes de luta, como o tradicional judô e o aikidô, além de disputas de atletismo e de vôlei de areia.

As crianças puderam aproveitar o dia desenvolvendo pipas com auxílio de monitores, no final da tarde.

Uma apresentação de taikô marcou o encerramento do Japão Esporte Show. O taikô é um instrumento de percussão, cuja superfície é confeccionada com pele de animal. Ele é geralmente tocado com a mão ou com o uso de uma baqueta.

Ao longo do fim de semana, os espectadores também puderam saborear comidas típicas do Japão e acompanhar exposições que remetiam à terra do sol nascente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;