Esportes Titulo
Independente representará a região em torneio internacional
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
16/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O Grande ABC será representado entre os dias 17 e 23 deste mês em um torneio internacional de futebol feminino pelo Independente Futebol Clube, de Mauá. As meninas, com idades entre 11 e 18 anos, participarão pela primeira de uma competição em campo oficial, em Águas de Lindóia, no interior do Estado. Anteriormente, segundo a treinadora Liliane Silva, a equipe apenas participou de competições de futsal e society.

"Será nossa primeira vez, mas as jogadoras estão empolgadíssimas e bastante confiantes", disse a técnica. "Nosso time é jovem, mas acredito no potencial dele."

Por estar disputando a Taça São Paulo de Futsal (competição que venceu em 2007) e a Copa Diarinho (society), a treinadora diz que o time não se preparou como devia, mas espera tirar algo da competição. "O nosso objetivo não é ser campeãs, mas sim participar e ganhar experiência. O que vier é lucro, mas estamos trabalhando para, no mínimo, ficar entre os três primeiros", completou.

Torneio - A competição é realizada há 15 anos, mas apenas pela segunda vez terá a disputa entre as mulheres. Serão seis equipes e cinco delas são brasileiras (além do time de Mauá, haverá um de Alphaville, de Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina), além de um time da Colômbia. Já entre os homens participarão agremiações peruanas, chilenas e venezuelanas.

A fórmula de disputa é em turno único, todos contra todos e quem somar o maior número de pontos fica com o título. O Independente levará 15 atletas e três membros da comissão técnica.

Histórico - A equipe de futebol feminino do Independente foi criada em 2005, envolvendo apenas associadas do clube. Cerca de 25 jogadoras iniciaram o projeto, que cresceu rapidamente. O time passou a disputar alguns torneios e a convidas atletas não-associadas para integrar o elenco.

A treinadora também cita alguns projetos para o clube a médio prazo. "Em dois anos queremos disputar o Campeonato Paulista. Neste ano, com Santos, Palmeiras, São Bernardo, a coisa ficou muito monopolizada, mas temos meninas que podem jogar de igual para igual", revelou. "Teremos esse torneio internacional. No ano que vem vamos disputar alguma liga e vamos nos preparar", concluiu Liliane.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;