Turismo Titulo Pará
Noite animada nas docas
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Ao mesmo tempo em que perde para outros Estados em agito, a noite de Belém ganha disparado em criatividade. Na Estação das Docas, um ousado projeto de revitalização iniciado em 2001 transformou o conjunto de três antigos armazéns do porto em um gigantesco complexo cultural e gastronômico, amparado pelas águas da baía de Guajará.

Além das ótimas e inúmeras opções de restaurantes - que oferecem desde a tradicional comida típica paraense até pizzas, pastas e especialidades da cozinha internacional, especialmente oriental e portuguesa -, a Estação conta com sorveterias, lojas de artesanato, galerias de arte, minifábrica de cervejas, cafés, espaço para exposições, terminal hidroviário turístico e um teatro com capacidade para 400 pessoas.

Embora a maior parte dos estabelecimentos funcione durante todo o dia, é ao cair da noite que suas dezenas de mesinhas à beira-rio lotam, seja para um chope com amigos ao pôr-do-sol, seja para um jantar em família ao som das bandas de MPB que se revezam em palcos suspensos no teto.

Para agradar aos fregueses de todos os restaurantes, sem distinções, uma criativa técnica de engenharia faz com que os palcos se movam de um extremo ao outro das praças de alimentação, a partir de plataformas suspensas. Um verdadeiro espetáculo de originalidade e boa música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;