Política Titulo Firmado
Atila deixa Sama e garante apoio a Donisete em 2016

Comunista se desliga da autarquia em Mauá para tentar mandato de deputado estadual

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Atila Jacomussi (PCdoB) deixou ontem a superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) para disputar mandato de deputado estadual na eleição de outubro. O comunista prometeu apoiar a reeleição do prefeito Donisete Braga (PT) em 2016. Paulo Sérgio Pereira, diretor de Planejamento e Obras da autarquia e presidente do PRP, sucede o comunista e, ao lado do vereador Admir Jacomussi, também garantiu fidelidade ao petista.

Na eleição de 2012, Atila se firmou como a terceira via na cidade ao obter 13,35% dos votos válidos na disputa da Prefeitura, pelo PPS. Apesar de ter dado apoio importante para a vitória de Donisete no segundo turno, ganhou força para voltar a tentar o Paço e sempre foi visto por petistas como virtual adversário em 2016.

“Estou e estarei sempre, se Deus permitir, no palanque com o Donisete. Ele vai entrar para história como um dos prefeitos que mais fez por Mauá. Agradeço a oportunidade de ter trabalhado 15 meses na Sama com autonomia e confiança do prefeito”, afirmou Atila.

Donisete destacou que a atuação de Atila foi “fundamental” para garantir R$ 29 milhões em investimentos do governo federal na cidade. “Foram projetos estruturantes para o saneamento da nossa cidade. Conheço o Paulo Sergio Pereira desde 1989, vai seguir com responsabilidade o projeto implantado pelo Atila, que vai disputar uma eleição que, falo de carteirinha (é ex-deputado estadual), não é fácil.”

Sobre a parceria em 2016, o petista resgatou a troca de Atila do PPS pelo PCdoB, que configurou a saída de um partido adversário para um aliado de primeira hora do PT. No entanto, Donisete manteve cautela sobre a parceria. “Caminha para isso.”

Ambos concordaram que Pereira terá grande responsabilidade na condução sindicância que apura denúncia de ligações clandestinas de água feitas na Viela Kossap, Jardim Itapeva, em troca de votos para Atila. “Se houve má gestão de algum funcionário, ele será punido, não há problema. Isso pode ocorrer em qualquer setor da Prefeitura, a condução seria a mesma”, definiu Donisete.

Secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) tinha previsão de também se desligar ontem do cargo para disputar eleição para deputado estadual, mas ainda não foi exonerado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;