Esportes Titulo
Velocidade, leveza e toque de bola darão o tom da partida
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos tem Paulo Henrique Ganso, Neymar, Léo, André e outros habilidosos jogadores. O Santo André conta com Bruno César, Pio, Rodriguinho e Carlinhos, que não deixam por menos com a bola nos pés. Se a desproporção parece grande quanto a destaque, sobretudo, na mídia, segundo o técnico Sérgio Soares e o elenco andreense, o duelo entre as equipes hoje tem tudo para ser equilibrado.

"São times rápidos, leves com perfil e proposta semelhantes", constatou o comandante andreense. "Acredito que as equipes se equilibram, já que tocam bem a bola e saem para o jogo", emendou o atacante Rafael Silva.

Segundo o lateral-esquerdo Carlinhos, o Peixe tem suas qualidades, mas tem de ficar esperto com o Ramalhão. "Vamosrespeitar a equipe do Santos. Tem jogadores excelentes, que podem decidir. São novos, rápidos, habilidosos e exigem cuidados e atenção. Mas eles também deverão ter cautela com a gente, porque aqui do outro lado não tem um time bobo."

Para coibir os dribles e jogadas de Neymar e companhia, o zagueiro Halisson, que substituirá o suspenso Cesinha, deu uma prévia de como a marcação andreense deve se comportar. "Temos de agrupar para não dar espaços para a velocidade deles ou para enfiarem bolas para jogadores melhores colocados", explicou.

O Santo André, no entanto, deve se preocupar também com um jogador do Santos que tem outra característica: o experiente Giovanni, que cadencia mais o jogo e será trazido para a reserva. "Pelo que me passou o Celso Rezende (preparador físico), o Giovanni já está numa melhor condição física. Carece apenas de um pouco mais de bola. Sendo assim, ele estará à disposição para esse jogo", disse o técnico Dorival Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;