Internacional Titulo
Doenças já aparecem nas zonas golpeadas pelo maremoto na Ásia
Da AFP
01/01/2005 | 16:21
Compartilhar notícia


As primeiras doenças transmissíveis já aparecem nas zonas castigadas pelo maremoto do último domingo, declarou neste sábado um dirigente da OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Há cada vez mais informações sobre a erupção de enfermidades diarréicas procedentes de acampamentos de desabrigados no Sri Lanka e na Índia", declarou o representante do diretor-geral da OMS para crises, David Nabarro. "Isso não nos alarma porque estávamos esperando. O que temos de fazer é assegurar a continuação da distribuição dos meios de reidratação e os tratamentos contra a diarréia", acrescentou.

Em relação à ajuda contra a crise, Nabarro ressaltou que a "operação internacional é incrivelmente forte. Há distritos que se desenvolvem bem em grande parte do Sri Lanka". No entanto, "serão necessários mais alguns dias para afirmar que poderemos evitar grandes focos de doenças".

A OMS pediu na última quinta-feira à comunidade internacional uma ajuda de US$ 40 milhões, que seriam destinadas às necessidades sanitárias imediatas das populações golpeadas pelo maremoto. "Não há dúvida alguma de que esse objetivo será alcançado", concluiu Nabarro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;