Internacional Titulo
China e EUA anunciam conversações de alto nível
Da AFP
08/04/2005 | 05:48
Compartilhar notícia


Os governos dos Estados Unidos e da China concordaram em realizar, pela primeira vez, conversações regulares de alto nível sobre temas políticos, de segurança e possivelmente econômicos. A informação foi divulgada pelo jornal Washington Post, que cita fontes do governo americano.

As reuniões, que as autoridades americanas chamam de "diálogo global", acontecerão periodicamente, com uma freqüência que ainda será determinada.

O local da primeira reunião ainda não foi decidido. A China deseja a cidade de Pequim e os Estados Unidos preferem Washington, segundo as fontes citadas pelo jornal.

A delegação americana será liderada pelo subsecretário de Estado, Robert Zoellick, enquanto o vice-chanceler chinês encabeçará a delegação de Pequim nas reuniões regulares, que nunca aconteceram em nível tão alto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;