Nacional Titulo
Advogado fazia transporte de drogas para traficante no Rio
Por Do Diário OnLine
02/09/2002 | 12:54
Compartilhar notícia


O advogado Jair Muniz Cavalcanti recebia R$5 mil para cada vez que fizesse o transporte de cocaína de locais de produção para o Rio de Janeiro. Ele fazia o serviço para um de seus clientes, o traficante Jaime Barbosa, o Jota, segundo reportagem exibida no domingo pelo Fantástico, da rede Globo.

Cavalcanti está preso desde junho na carceragem do Ponto Zero, em Benfica. As gravações mostram que, da prisão, Jota mandava comprar carros e os despachava para os locais onde a droga era comprada. Lá, eram feitas modificações nos veículos, que recebiam fundo falso para carregar a droga. O advogado tinha como função viajar de avião ao local e esperar o carro ficar pronto.

A OAB já investigou outros 130 advogados, que estariam colaborando para que os presos continuassem controlando o tráfico de dentro dos presídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;