Internacional Titulo
Fumantes podem ficar impotentes em 10 anos, diz pesquisa
Do Diário do Grande ABC
02/06/1999 | 10:30
Compartilhar notícia


Há outro motivo para parar de fumar além dos problemas cardíacos ou câncer, disse a Associaçao Médica Britânica, de acordo com a BBC. Os médicos acreditam que avisar aos fumantes jovens que há relaçao entre fumar e ter disfunçao de ereçao é mais eficiente na luta ao tabaco que qualquer outro motivo.

Segundo a associaçao, o cigarro foi o responsável pela impotência de 12 mil homens de 30 a 49 anos na Gra-Bretanha.

A ministra da Saúde da Inglaterra, Tessa Jowell, disse que apresentará esse dado na reuniao dos ministros de saúde europeus, na semana que vem.

Ann Craig, diretora da Associaçao da Impotência, disse: "O que queremos é que jovens mulheres olhem para homens que fumem e pensem: 'ele será impotente, nao o quero'".

Apesar da conexao entre a impotência e o cigarro ser cientificamente provada, 88% dos homens fumantes nao têm idéia de que isso pode acontecer, segundo uma pesquisa.

Segundo o conselheiro Bill O'Neill, os perigos de ter câncer ou ataque cardíaco é dentro de 30 anos, Já o de ficar impotente é em 10 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;