Internacional Titulo
Apesar do estado do papa, Vaticano divulga lista de novos bispos
Da AFP
01/04/2005 | 12:35
Compartilhar notícia


Apesar da piora das condições de saúde do Papa João Paulo II, o Vaticano publicou nesta sexta-feira uma lista com as renúncias e as nomeações de novos bispos e núncios apostólicos, alguns na América Latina. Entre as renúncias aceitas pelo pontífice figura a do arcebispo de Manágua (Nicarágua), o cardeal Miguel Obando Bravo, que se retira por ter superado o limite de idade.

O arcebispo da Nicarágua será substituído pelo monsenhor Leopoldo José Brenes Solórzano, destaca o comunicado divulgado pela Santa Sé.

Pelo menos 18 nomeações e renúncias foram aceitas, entre elas a designação do novo núncio no Japão, o monsenhor Alberto Bottari de Castello, e na Nova Zelândia, o monsenhor Charles Daniel Balvo.

O papa também aceitou a renúncia do arcebispo de Resistencia, na Argentina, mas não designou o seu sucessor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;