Esportes Titulo Embalado
Com outro gol de Romero, Timão dá passo rumo à vaga na semifinal

Paraguaio marca pela sexta vez em três partidas e garante tranquilidade ao técnico Osmar Loss

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/08/2018 | 00:10
Compartilhar notícia


Enfim, trégua a Osmar Loss. Depois de ter o trabalho questionado e acumular resultados ruins, o técnico conduziu o Corinthians à terceira vitória consecutiva ao fazer 1 a 0 sobe a Chapecoense, ontem, em Itaquera, na ida das quartas de final da Copa do Brasil – a volta será dia 15, em Chapecó. O treinador deve a Romero a consolidação do momento favorável. O paraguaio marcou o sexto gol nesta sequência e chegou a 27 na Arena.

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Difícil avaliar o que foi mais bonito no gol do Corinthians: o passe de 67 metros de Cássio, o domínio de Pedrinho ou deslocamento e cabeceio fulminante de Romero.

O fato é que em seis minutos o time de Osmar Loss já vencia, o que aumentou a tranquilidade. Com Romero entre os zagueiros, apareceu a qualidade de Pedrinho, que começou muito bem o jogo e só não ampliou porque seu chute caprichosamente parou no travessão.
Romero distribuía chapéus e vivia lua-de-mel com os torcedores, mas do lado de fora Loss certamente preferia aproveitar o momento para liquidar a fatura, tanto que na volta do intervalo pediu mais objetividade.

Parecia que o técnico estava pressentindo que o panorama do jogo mudaria. O Corinthians voltou moroso, deu espaços no meio de campo e foi dominado pela Chapecoense, deixando em alerta seus torcedores. A impressão era de que se o time catarinense tivesse um pouco mais de qualidade teria virado.

Para dar mais intensidade à equipe, Loss promoveu a estreia do chileno Araos, recém-contratado, na vaga de Jadson. A novidade agradou. Leve e com bom passe, ele devolveu o Corinthians ao campo de ataque e empolgou a torcida.

Aproveitando o esgotamento da Chapecoense, o Timão quase matou a partida. Primeiro com Araos, que chutou forte, Jandrei desviou e a bola tocou no travessão antes de sair. Já no fim, Henrique aproveitou escanteio, mas mandou para fora.

Se não resolveu, o resultado ao menos encaminhou a classificação, já que o empate em Chapecó será suficiente.

Na saída do gramado, Romero comemorou. “Depois da parada da Copa trabalhamos muito, cometíamos erros demais e agora estamos bem, também estou ajudando com os gols o que é importante para mim.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;