Economia Titulo
Técnicos da Receita Federal decidem prorrogar greve
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
01/10/2005 | 07:45
Compartilhar notícia


Os técnicos e auditores fiscais da Receita Federal continuam a disputa interna sobre a questão das carreiras dentro da MP 258 - que criou a Receita Federal do Brasil, a Super-Receita, medida que uniu as secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária. O novo órgão está em funcionamento desde 15 de agosto.

Os técnicos da Receita decidiram prorrogar por mais duas semanas a paralisação da categoria. A greve, que estava prevista para terminar neste sábado irá se estender até o próximo dia 15. No Estado de São Paulo, os CACs (Centros de Atendimento ao Contribuinte) e agências da Receita deverão cumprir 33% de serviços emergenciais para os contribuintes, devido a decisão judicial ganha pelo órgão. No Grande ABC, a paralisação atinge os dois CACs, em Santo André e São Bernardo, e as agências de São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

De acordo com Carlos Paz, presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal) no Estado de São Paulo, a primeira versão do relatório do deputado Pedro Novais (PMDB-MA) sobre a MP, fiscal aposentado da Receita, e que foi apresentado nesta semana, não responde a reivindicação da categoria. "Queremos que sejam definidas as nossas atribuições e funções no novo órgão e também reivindicamos um projeto de carreira", diz.

Já os auditores fiscais da Receita Federal decidiram sexta-feira em assembléia que irão paralisar as atividades de 3 a 6 de outubro em todo o país. A categoria discorda sobre a possibilidade de que os técnicos da Receita, carreira auxiliar no órgão, passem a ocupar cargos de auditores por meio de mecanismo de progressão funcional, sem a realização de concurso público.

Esta será a quarta paralisação de protesto dos auditores. A greve da categoria terá mais repercussão em portos e aeroportos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;