Esportes Titulo No Interior
De olho na ponta, Netuno visita lanterna Barbarense
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Lanterna, pior ataque, defesa mais vazada, sem treinador... Este é o cenário do União Barbarense, adversário do Água Santa no duelo das 16h, em Santa Bárbara d’Oeste, pela quarta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Vice-líder da competição, o Netuno necessita da vitória para se manter no G-4 e até almejar a ponta – o São Caetano joga apenas na segunda-feira.

Além de ocupar a última posição e não ter vencido, o Leão marcou apenas um gol, sofreu sete e será comandado pelo auxiliar Cláudio Britto, ex-jogador do Santo André – a diretoria preferiu “preservar” o contratado Claudemir Peixoto após a demissão de Edson Leivinha. E, de quebra, o Água Santa é um dos invictos na competição.

Por tudo isso, o técnico Jorginho deve fazer alterações para tornar a equipe mais efetiva no ataque. A tendência é que o meia Gabriel Duarte, destaque do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, seja escalado como titular pela primeira vez na competição. Ele entraria no lugar do atacante Danielzinho, com objetivo de ajudar a equipe a ganhar terreno no meio e também sair em velocidade, utilizando o drible, uma de suas principais características.

Certo é que Jorginho precisará fazer uma mudança por necessidade. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Julinho não pode atuar, e pode ser substituído por Ivan ou Elias. Há a chance de o treinador utilizar Rai no setor e escalar mais um meio-campista, como Raphael Toledo ou Everton Sena.

Na frente, há o retorno de Robson, que cumpriu suspensão após expulsão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;