Cultura & Lazer Titulo Cinema
Coragem para superar obstáculos

Longa-metragem de Roberto Gervitz, em
exibição nas telonas, é opção de lazer para hoje

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
08/05/2016 | 05:18
Compartilhar notícia
Divulgação:


 A definição de coragem é muito relativa. Para os que têm medo de altura, por exemplo, subir ao topo de um arranha-céu seria uma prova. Já para os que não gostam do escuro, o teste de ferro é ficar no breu, e por ai vai. Mas de fato, o que torna alguém corajoso? Segundo o dicionário, coragem é “força ou energia moral ante o perigo; ânimo, bravura, firmeza, intrepidez, ousadia”, entre outros.

Prova de Coragem, longa- metragem que está em cartaz nos cinemas, fala exatamente disso, apesar do medo e coragem ficarem subentendidos na narrativa.

Na trama, Hermano (Armando Babaioff) é um jovem médico de 30 e poucos anos bem-sucedido que planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, quando é surpreendido pela notícia de que a mulher com quem vive há sete anos, Adri (Mariana Ximenes), está esperando um filho seu. A gestação é de risco, mas ela quer ir adiante. Enquanto isso, Hermano não aceita a ideia de ser pai e, obcecado em vencer a tal montanha, mergulha de cabeça nos preparativos da aventura, afinal, superar esse obstáculo é a prova de coragem que ele deve a si mesmo. O enfrentamento de um risco limite. O que o move: fuga ou redenção?

O filme de Roberto Gervitz é baseado no romance de Daniel Galera, Mãos de Cavalo. O roteiro é uma adaptação livre e pessoal do diretor, mas os elementos principais da história literária foram mantidos, enfatizando o universo feminino e o conflito sobre a paternidade, assunto pouco tratado no cinema.
Quem espera por respostas, não as terá. Muito pelo contrário. O telespectador é levado a fazer uma série de reflexões sobre a vida e as escolhas que o indivíduo é obrigado a fazer pelo caminho, levando em conta que cada uma delas implica em renunciar algo. É desse processo que a história trata. É uma boa opção de lazer para curtir o domingo de folga.

Além de Babaioff e Mariana, estão no elenco Áurea Teixeira, Daniel Volpi e Cesar Troncoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;