Cultura & Lazer Titulo Lazer
‘Sala de Estar’ celebra 30 anos de grupo
Por Vanessa Soares Oliveira
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Para quem está em busca de entretenimento de qualidade no fim de semana, a procura acabou. O Grupo Sobrevento apresenta hoje e amanhã no Clac (Centro Livre de Artes Cênicas) o Sala de Estar, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

O espetáculo é destinado ao público adulto e explora os limites do teatro de objetos – vertente mais moderna do teatro de animação. A encenação acontece ao redor dos espectadores, que vez ou outra devem dar alguns passos para lá ou para cá . A experiência garante à montagem um clima de intimidade e proximidade.

Divididas em seis estações cênicas, as histórias partem de um segredo de cada ator, parcial ou totalmente verdadeiro. Esse detalhe foi inserido para que a emoção fizesse parte da história. Junto com a confissão, brotou também a fragilidade humana, que é o ponto de partida do espetáculo.

Para criação, o grupo explorou a linguagem do teatro de objetos e cruzou com o tema fragilidade. As possibilidades da construção surgiram a partir dos depoimentos pessoais. Nasceu então, desse processo, a dramaturgia do Sala de Estar. As apresentações encerram a turnê que celebra os 30 anos do Sobrevento.

Sala de Estar – Clac (Centro Livre de Ates Cênicas)– Praça São José – São Bernardo. Hoje e amanhã, às 19h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;