Esportes Titulo
Técnico do Botafogo-RJ é demitido
Por Do Diário do Grande ABC
16/08/1999 | 19:24
Compartilhar notícia


O técnico Mauro Fernandes foi demitido nesta segunda-feira do Botafogo, um dia após a terceira derrota da equipe em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro - perdeu para o Vasco, domingo, por 2 a 1. Os dirigentes do clube, insatisfeitos com a 20ª posiçao na tabela da competiçao, reuniram-se à tarde e decidiram afastar o treinador, que vinha sendo criticado pela torcida desde as goleadas sofridas para o Cruzeiro e o Sao Paulo. Carlos Alberto Torres é o novo técnico do Alvinegro. No início da noite, ele conversou com o presidente do clube, José Luís Rolim, para acertar as bases do seu contrato.

Segundo Fernandes, o vice-presidente de Futebol do Botafogo, Alberto Macedo, tinha garantido nesta segunda-feira a sua permanência do cargo. "Nao me importo em ser demitido, mas eu esperava que viessem falar diretamente comigo", declarou ele, comunicado do seu afastamento ao chegar ao clube.

O ex-técnico do Alvinegro lembrou que os dirigentes prometeram contratar vários reforços, o que nao foi cumprido. "Me falaram que nomes como Djair e Ramón estavam quase certos" afirmou. O treinador disse que ficou feliz com a solidariedade dos jogadores, que lamentaram a sua saída.

Vasco - O vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, afirmou nesta segunda-feira que o clube tem interesse em contratar o meia Djalminha, do La Coruña. O dirigente deve disputar o jogador com o Corinthians, que também tenta trazê-lo para o Brasil. Miranda, no entanto, disse que nao fez uma proposta oficial pelo jogador. Apesar disso, especula-se que o time espanhol pediu US$ 2 milhoes para emprestar o passe de Djalminha por uma ano.

Para o jogo de quarta-feira, contra o Grêmio, o técnico Antônio Lopes nao fará modificaçoes em relaçao à equipe que venceu o Botafogo por 2 a 1, no domingo. Nessa partida, o atacante Edmundo e o zagueiro Mauro Glavao nao atuaram por causa de contusoes. Edmundo sofreu uma pequena cirurgia no dedo mínimo do pé direito e deve voltar ao time do domingo contra o Vitória. O zagueiro vai ficar dez dias parado devido a uma distensao na coxa direita.

Lopes disse estar preocupado com o atacante Ronaldinho, do Grêmio, mas garantiu que nao fará marcaçao especial sobre o jogador. "Como ele movimenta-se muito, destacar um jogador para acompanhá-lo nao é o ideal", explicou. O treinador, no entanto, pedirá que os volantes Nasa e Amaral tenham uma "atençao especial" com Ronaldinho.

Flamengo - Com a volta do atacante Romário, o técnico Carlinhos vai contar com o seu ataque titular pela primeira vez nesse semestre, contra o Coritiba, quarta-feira, no Maracana. Se na frente o treinador resolveu os seus problemas, no meio-de-campo, ele tem algumas dúvidas sobre quem vai escalar. Beto tem presença garantida, por isso, Leandro Avila, Fábio Baiano, Jorginho, Leonardo Inácio e Iranildo disputam três vagas no setor. A tendência é que Iranildo, há dois meses sem jogar, fique no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;