Esportes Titulo
Técnico do Atlético-PR esconde a escalação do time contra o Grêmio
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
02/08/2001 | 01:03
Compartilhar notícia


Com medo de mostrar o caminho do ouro para o adversário, o técnico Mário Sérgio resolveu esconder a escalação do Atlético-PR para a partida de quinta contra o Grêmio, às 20h30, na Arena da Baixada, na estréia dos clubes no Brasileiro. Convicto de que irá enfrentar uma equipe que vem embalada após as conquistas do Estadual e da Copa do Brasil no primeiro semestre, o treinador não decidiu ainda colocará em campo um time marcador ou mais agressivo. “Ultimamente, os treinadores analisam bem os adversários e não podemos bobear”, disse.

Em uma das formações treinadas por Mário Sérgio, a equipe aparece com três zagueiros e dois volantes, com o meia Adriano deslocado para o ataque, ao lado de Kléber. Na outra, Douglas sai do time, Adriano volta para sua posição original no meio-campo e Alex Mineiro entra no ataque.

O treinador acredita que poderá vencer o Grêmio caso seu time fique atento à marcação e jogue em velocidade. Embora esteja preocupado com a marcação, Mário Sérgio ressalta a importância de todos os atletas nas jogadas ofensivas.

No Grêmio, o técnico Tite decidiu manter Rodrigo Mendes no ataque da equipe. Ele irá substituir Fábio Baiano, vetado por causa de dores musculares. O atacante disputava uma vaga no setor com Luís Mário, que retornou aos treinos na segunda-feira, após ficar parado por três semanas devido a um profundo corte na perna direita.

Rodrigo Mendes esteve fora do time nos últimos dois meses por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador retornou em Buenos Aires, na estréia do clube na Mercosul. Apesar da escolha do atacante, Tite não esconde sua preocupação com o desempenho do atleta, pois tanto Rodrigo Mendes quanto Luís Mário não possuem 100% de condições físicas para atuar durante todo o jogo.

O treinador não contará esta noite com o zagueiro Mauro Galvão e o lateral esquerdo Roger, contundidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;