Internacional Titulo
Pesquisa: 82% dos franceses são contra a guerra no Iraque
Por Da AFP
01/04/2003 | 13:36
Compartilhar notícia


Uma arrasadora maioria dos franceses (82%) considera que os Estados Unidos e seus aliados se equivocaram ao iniciar uma guerra no Iraque, enquanto que apenas 7% acham o contrário e 11% não quiseram opinar, revela uma pesquisa publicada esta semana pela revista Paris Match e pelo jornal La Depeche du Midi.

Segundo a pesquisa, 80% das pessoas entrevistadas acham que a guerra está se saindo "pior" do que os americanos esperavam e 7% acham que está transcorrendo como previsto. Apenas 1% considera os resultados melhores do que o planejado. Para 57%, a guerra vai causar "dificuldades econômicas passageiras", enquanto 20% mencionam "uma crise econômica duradoura" e 15% estimam que "não originará dificuldades econômicas".

Mais da metade das pessoas interrogadas (52%) consideram que a guerra durará vários meses, 35% várias semanas, 3% alguns dias e os mais pessimistas, 3%, acreditam num conflito de vários anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;