Automóveis Titulo
Berlingo ganha porta deslizante
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
24/08/1999 | 19:28
Compartilhar notícia


Depois de lançar o modelo de duas portas, a Citroën está apresentando ao mercado brasileiro o novo Berlingo Multispace 1.8 GLX com três portas. O principal item que faz do modelo uma opçao atrativa é a terceira porta deslizante, tornando-o um carro de lazer e também para uso comercial.

Para Sérgio Habib, importador exclusivo da Citroën para o Brasil, "as dimensoes externas e compactas, somadas ao amplo espaço do Berlingo, fazem dele uma opçao interessante". Com linhas arredondadas, o novo modelo da Citroën vem equipado, de série, com ar-condicionado, direçao hidráulica, trio elétrico e chave de igniçao com transponder.

O modelo 2000 também traz modificaçoes no design, como o acabamento do painel em tons que combinam com o estofamento, além dos instrumentos com mostradores de fundo branco. Segundo Habib, a idéia principal do Berlingo Multispace 1.8 GLX três portas é a praticidade. A porta lateral tem 55 cm de largura e 1,2 m de altura, o que facilita o acesso ao banco traseiro para a entrada e saída de passageiros.

Em comparaçao ao modelo anterior, o carro possui banco traseiro recuado em 8 cm e elevado em 5 cm para mais conforto aos ocupantes.

Derivado da plataforma do Xsara e com as mesmas dimensoes, o Berlingo Multispace 1.8 GLX incorpora ainda o teto solar com comando elétrico que abre em toda a superfície do carro. No modelo 2000, o teto está disponível na cor cinza.

O porta-malas do novo Berlingo dispoe de 664 litros até a lâmina de cobertura das bagagens, volume que sobe para 2,8 mil litros com o banco traseiro rebatido. O veículo oferece, ainda, dois compartimentos de 7,5 litros cada sob o assoalho do porta-malas, além das bolsas porta-documentos na parte posterior dos encostos dos bancos dianteiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;