Setecidades Titulo Desafio de Redação
Rio Grande é palco de palestra sobre hábitos saudáveis de vida

Clínica geral do Hospital Brasil fala a estudantes da EE Professor Francisco Lourenço de Melo

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos da EE Professor Francisco Lourenço de Melo, na Vila Suzuki, em Rio Grande da Serra, serão contemplados com palestra da clínica geral do Hospital Brasil, da Rede D’or, Cláudia Mazili, na tarde de hoje. O bate-papo, de cerca de uma hora, é o décimo dos 14 previstos na oitava edição do Desafio de Redação.

Uma das tarefas da especialista será conscientizar cerca de 40 jovens da unidade de ensino, com idade entre 11 e 13 anos, sobre a importância de se adotar hábitos saudáveis desde cedo para ter uma vida adulta e idosa tranquila.

Na área da alimentação, a dica da médica é evitar o excesso de gorduras, açúcares e sal. Isso porque o consumo desmedido desses alimentos pode trazer doenças como hipertensão, diabetes e até mesmo problemas cardíacos. A recomendação de Cláudia é para que o cardápio seja rico em frutas, legumes e em gorduras boas, como as oriundas do azeite de oliva e dos peixes.

Neste ano, o concurso literário, cuja aplicação de provas terminou no dia 10, estimulou os jovens a escrever sobre o tema Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro. O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias e Hospital Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;